Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Oriental Dance



Total de visitas: 10585
Acessórios

Na Dança do Ventre é importante a utilização de acessórios que combinem com a roupa escolhida; eles compõem de forma harmoniosa e feminina as roupas das dançarinas, dando um toque especial à apresentação.

Exemplos:

Dança do Castiçal ou Candelabro (Raks el Shemadan)





Elemento: Fogo
Deusa: Nut
Dança tradicional egípcia,comum nos casamentos, e aniversários.Representa a iluminação no caminho do casal, e o fogo das velas representa a vida.


Dança do Pandeiro (Daff)





Elemento: Terra
Deusa: Perséfone
Era sempre feita com o sentido de comemoração,de alegria e de festa.Muito utilizada em ritmos árabes para saudar a colheita em seus festivais no campo.


Dança da Bengala e Bastão (Raks al Assaya)





Elemento: Terra
Deusa: Hator
A dança da Bengala é uma dança masculina que foi adaptada pelas bailarinas.Sua origem remota de tempos antigos quando no final do dia os pastores que tangiam rebanhos com bengalas ou bastões,dançavam alegremente com suas mulheres em volta das tendas.

Dança com Snuj



Chegaram na Dança do Ventre quando a dança se popularizou nas ruas e feiras.
Instrumento usado por músicos e bailarinas.

Dança do Punhal ou Adaga





Elemento: Ar
Deusa: Selkis (Rainha dos Escorpiões)
Surgiu na Turquia(1600-1700)Época em que os Mouros raptavam as mulheres a mando do Sultão da Turquia.Era um instrumento de comunicação entre a bailarina e a platéia.Representa a morte,a transformação e o sexo.
A bailarina causa muito suspense ao passar punhal bem próxima do público.


Dança das Taças





Taças e velas, simbolizam a espiritualidade e festividade, como o casamento e a maternidade. A dança das taças está voltada para a própria bailarina, pois exalta seu corpo, despertando toda a feminilidade de si mesma.
A bailarina traz em suas mãos duas taças, onde se encontram as velas acesas.


Dança do Jarro





No Egito, a dança do jarro é originária dos rituais de nascimento de bebes. A bailarina colocava um jarro d´água na cabeça e fazia movimentos artíticos.
A dança do jarro também simboliza as mulheres que saem de suas tendas e vão buscar água no Rio Nilo.


Dança dos Sete Véus





Uma das danças mais fortes e enigmáticas.
A sacerdotisa oferecia a dança para a deusa Ísis, que dentro dela existe, e lhe dá beleza e força.
Os sete véus representam os sete chackras do corpo, sete cores, sete planetas, sete defeitos, sete maravilhas e os sete pecados mortais.


Dança da Espada





OS povos nômadas faziam festas para descansar de um longo dia de caça.As mulheres enfeitavam-se,dançavam e tomavam as espadas dos guerreiros demonstrando equilíbrio e habilidade no manuseamento desse instrumento.
Tem um efeito encantador nos shows.

Dança com Asas de Isis





É uma dança de culto e agradecimento por possuir um corpo para se expressar através da dança.


Dança das Flores





Dança folclórica egípcia inspirada nos fallahim (fazendeiros egípcios).
Enquanto dança, a bailarina entrega as flores de seu cesto aos espectadores. As Ghawazee também realizam a mesma dança, também conhecida como Dança do Cesto. Neste caso, a dançarina acrescenta algumas características próprias, como equilibrar o cesto de flores na cabeça, mexer suas saias (rodadas) enquanto dançam, prender uma flor entre os dentes, por exemplo.


Melaya Laff





Dança egípcia da região do Cairo na qual é usado um tecido preto grande o Melaya (véu) Laff (enrolado) com charme e alegria